segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sonhar é Preciso...

Tantas vezes tentamos fugir dos sonhos, e fixar na realidade, afinal, são apenas sonhos... Mas será que realmente é necessário e determinante isso? Creio que não, a realidade é para alguns, o sonho para outros, viver a realidade pode muita das vezes ser utópico para alguns, quando que viver seus sonhos se torna mais real... Se está confuso, é por que faz parte daqueles que necessitam da realidade para viver, se está claro, necessita sonhar pelo mesmo efeito.
No sonhos não se sofre, pois direcionamos por nós mesmos o resultado de nossas ações, e isso é adorável!
Sair do mundo real, as vezes é necessário, para a sobrevivência daquele que não é tão real assim... Afinal, existem seres que não são para este mundo, são para os sonhos e suas belezas repletas de melodias e cores, do rosa ao lilás, do branco ao vermelho... A realidade é obscura demais para eles, nada veem, apenas os confunde...Uma confusão que altera os humores, leva á profunda dor e desânimo pela vida.
Então que seres desse aspecto, possam ter o direito legal de simplesmente "fingir" aos realistas, sorrir, clamando em seu peito pela paz, acalentar quando na verdade necessitam ser acalentados, mas jamais serão.
Que possam gritar de forma áspera, para que como escudo, possam esconder o mais sensível pranto em sua alma...Salvando-a de realismos avassaladores.
Que se mostrem sínicos e críticos, quando em seu íntimo pouco se importam com toda a massa universal, antes perdoam de forma tão rápida e simples, amam de maneira tão expansiva que amedrontam á eles mesmos, de onde vem tanta passividade dos seres que sonham?
De onde nasce tanto sensível e etenizado sentimento ágape? E ainda mais questiono, por que e para que servem estes seres viverem neste universo que não lhes pertence, que não os assume, muito menos os compreende?
Talvez não haja resposta, talvez haja mas muito bem escondida... Em um labirinto fractal, que apenas vem atordoar á eles quando se decidem descobrir respostas para suas dores. Então estes seres decidem por fim, já não mais questionar, já não mais argumentar, e sim buscar um silêncio qual não deveriam ter deixado, e prosseguem apenas adormecidos em seus sonhos que servem como remédio e salvação paliativa enquanto se mantêm aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário