sábado, 14 de julho de 2012

"Amor Não é Convivência"

O que vem a ser "dar certo" em relação ao amor? Seria um encontro ir até o fim, ou um beijo terminar em dois corpos na cama? Seria mais além, um casal permanecer junto até vias de fato, se unirem em matrimônio?
Loucura isso tudo é ao meu ver... Pois existem desencontros daqueles que amam, beijos que se tornam únicos, e amores que jamais se reencontrarão nesta vida!
O amor, é abstrato demais para se materializar da maneira que o enxergamos... O amor é algo que não necessita de cronos, de toque ou certeza, não precisa de recompensa ou retorno...Apenas existe, ou não.
Um sentimento desse porte, é tão excelente e maior que tudo o que se conhece, que despreza reencontros, despreza continuidade ou matéria...Sua essencia se faz perfeita o bastante, para dispensar qualquer outro sentimento, mesmo que o próprio amor, para que venha existir e manifestar-se na alma de alguém.
O amor não mora no coração, não enxerga fisicamente nem percebe o tempo, o que arde em saudade é a carne necessitando da outra qual se pode amar, ou não... A ansiedade é pelo toque, pela matéria e pela química deste mundo, qual o amor nada tem parte.
Sendo assim, se torna possivel amar, não se encontrando, não se tocando, não se convivendo...
"Amor é convivência"
De forma alguma aceitaria essa afirmação, há pessoas quais  jamais conviveram com quem amam, e jamais amaram com quem conviveram...A convivência mostra-se muito mais de forma nítida, como a responsável pela rotina, e pelo fim do amor, e não o contrário.
E haverão os que amarão, e jamais se encontrarão...Mas nem por isso, deixarão de amar...
O amor é simplesmente amor... Mais nada á ele se deve acrescentar, apenas e somente "amor".


Cena do filme Cold Montain, tudo haver com essa postagem sobre o amor, provando que se existe algo que ele despreza para existir, é a convivência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário