quinta-feira, 5 de julho de 2012

"O Silêncio de Eüller"

"Quando ele achou que havia encontrado a solução para suas dores... Se deparou com o oceano que escondera dele até então, os segredos do desejo pela vida... Mas agora, era tarde demais..."

Dormi por volta das 5:40hs hoje... Desde ontem escrevendo "Armadilhas de Um tempo", refletindo na vida e sofrendo as reviravoltas da ansiedade passional incerta... Então foi quando, pela manhã vi toda uma história, do início ao fim... Se a ansiedade por um lado trouxe uma porção sutil de angustia, por outro, fez surgir um novo livro :)

O silêncio de Eüller, será um desses romances que são perfeitamente escritos para um seletivo perfil... Aproveitando-me da análise que há dois dias fiz acerca dos Signos, a experiência fictícia qual o decorrer da vida me faz passar, e sobretudo a homogeneidade das emoções que cercam-me no momento, surgiu o personagem de Eüller.
Um homem perdido num mundo insuportável para ele, em busca constante pelo fim de tudo o que mais o persegue, a "vida..."
Entretanto, essa busca teve fim, pois esta inimiga dele, desistiu antes mesmo que ele o fizesse... E quando achou, ter enfim encontrado a paz de sua confusão e tortura íntima, descobre que o que tanto procurava e jamais encontrara, chegava finalmente até ele... Mas num momento tardio demais! Ou não, nem sempre o que pensamos ser o fim, realmente o é... Eüller viu em Sophia a jóia que procurava durante uma vida, e quando pensou não existir, ela vem até ele não apenas para salvá-lo do fim, mas de tudo o que tanto o fizera desistir de buscá-la...
E entre os segredos que eles mesmos mantinham entre si, a vida trouxe para o silêncio de Eüller a prova de que jamais teremos o controle de nosso destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário