quinta-feira, 24 de maio de 2012

O "Padrão" Humano

Postar algo assim poderia levar pessoas de bem á serem mal interpretadas...Entretanto, como a autora pouco se importa com isso... Vamos lá.

Veja o cenário atual, a correria dos dias de trabalho, a imposição feita aos filhos pelas suas obrigações, as rígidas tarefas impostas aos adolescentes, as não magras, as muito magras...

As solteiras... Aos não homens... Aos que não estão empregados... Aos que trabalham demais...aos que amam rock...aos que o odeiam...aos evangélicos, ou então aos idólatras católicos...

Cães são adestrados... Pessoas também... Crianças também... E vemos hoje, até mesmo idosos devem seguir um modelo, pois para tudo existe um "Padrão"...

Mas padronizar a humanidade é pior e mais cruel que qualquer outra forma de ditadura, inquisição ou qualquer que seja a maldade contra o ser humano que se possa imaginar.

Certo dia, vi uma pessoa morrer em meus braços... Ele morreu olhando para mim, o amei pelos seus últimos instantes de vida, e ali vi em seus olhos seus dias de luta... Tantos dias, meses, anos perdidos... Consumidos nos trabalhos e na correria dos dias atuais, no adestramento da vida.  No padrão que esse mundo o adequou, e o vi se encaixar de forma tão uniforme e perfeita, sem sequer haver espaço para o seu verdadeiro "eu" existir, e para que pudesse respirá-lo e dividi-lo com aqueles que os rodeavam de perto durante sua existência. Sem poder sentir a paz e saborear a doçura do teu esforço efetuado durante tantas manhãs, tardes, noites, sábados, feriados.. .Apenas se foi...E levou com ele o descanso de tanto esforço, deixado para trás no esquecimento, um mundo frio, inanimado e padronizado.

Um mundo que seria simples e mais tragável se, tudo, seja moda, gostos, sabores, escolhas, opções, ou qualquer outra coisa que seja, fosse "Exposta" e jamais "Imposta".
Então um pai ou mãe me perguntaria, "Se meu filho não deseja ir a escola, ele não vai?"...Sim, e que pague pela sua escolha, pois o que ele plantar isso colherá...E com certeza, os exemplos fariam com que os próximos seguissem caminhos menos tortuosos. Impor jamais fará deste mundo o melhor lugar á se ""sobreviver"", pois viver, já não se vive há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário