domingo, 29 de abril de 2012

Paixão X Amor... Doença X Cura...

Apesar de escritora de Romances Históricos, também sou Biomédica, então não poderia observar os sentimentos de u´ma única forma...Também há a científica, e analisando pude perceber que a diferença entre AMOR e PAIXÃO, é muito simples, um cura as feridas que o outro deixa cruelmente!!

A ciência, ao estudar a reação do corpo humano ao sentimento da paixão, aponta que há a produção de substâncias químicas que alteram o humor e o comportamento, obstante o cérebro do indivíduo que está apaixonado produz altas taxas de feniletilamina. Tal substância estimula a produção de dopamina e norepinefrina, que são estimulantes cerebrais e estão relacionadas também à sensação de bem-estar e à perda da capacidade de análise comportamental do parceiro, logo...Podemos dizer que o apaixonado está "ingerindo" metafóricamente, anfetaminas.

Está associada também às sensações da paixão a produção de uma alta taxa de serotonina, substância química encontrada em grande quantidade em abacaxis e chocolates (hum, entendeu?)

É certo que há a produção de adrenalina pelo cérebro e pela glândula adrenal, sendo um inibidor natural do apetite e do sono, por isso de ficarmos horas na frente do face, com os olhos na caixa de mensagem aguardando a resposta do amado (a).

Tal estado de excitação causa danos na memória e na concentração, provocando prejuízos no trabalho e nos estudos, por isso não se trabalha direito, não se responde coisa com coisa e não se lembra de nada!!!!!!!!!

 Para o neurocientista "Renato Sabbatini", tudo isso não faz mal se for por um período curto de tempo, entretanto, passando de 100 dias... Aí sim começa á ser preocupante, ou somos correspondidos de uma vez, ou o caso virou PATOLOGIA!

Para o cientista, a paixão é uma emoção positiva e sendo assim, uma pessoa apaixonada não consegue cometer um crime, portanto, seria errado se falar em crime passional. O que causa a prática de crime é a combinação irresistível de ciúme, sentimento de perda e raiva, os quais ativam a produção de outras substâncias químicas, em especial o cortisol, que é o hormônio do estresse.
Isso devido á não correspondência, sofrimento constante e apatia do ser amado frente á situação vivida pelo apaixonado (a).

É fácil assim concluir que esse sentimento que pode causar tantos danos não é amor, porque o amor tudo enobrece. Conforme a primeira carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Logo, chego á seguinte conclusão... Paixão é a PIOR das Patologias que já estudei em 12 anos de Biomedicina!!... Então vamos lá amigos, iniciar estudos de pesquisa para uma vacina eficaz contra esse Vírus!

E viva o amor... ;)

Um comentário:

  1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

    ResponderExcluir